Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de junho de 2010

Maurílio estabelece comparativo entre a eleição de Bill Clinton e a de Dilma Rousseff

Opinião
É a economia, cara!

Quando Clinton era candidato à reeleição nos Estados Unidos, envolvido nos piores escândalos que já atingiram um presidente americano, foi eleito com grande facilidade. Um jornalista famoso disse para outro: “nenhum escândalo atinge esse cara. Ele pode andar nu na rua e será reeleito”. O outro simplesmente respondeu: “É a economia, cara!”. Essa resposta ficou famosa.

Vamos ver o Brasil de hoje sob a ótica dos chamados economistas, os donos da verdade, que vivem diariamente dando palpites na TV. Todos, sem exceção, dizem que é um perigo a economia brasileira crescer tanto, podendo atingir o nível chinês, ou seja, mais de 10% ao ano. Os doutores ficam com essas elucubrações e o povão está entupindo shoppings centers, lojas de motos, TVs, notebooks e supermercados. O povão não quer apenas crescimento pequeno, quer cada vez maior e identifica tudo isso com Lula. E se alguém ameaçar mudar será mandado para o inferno nas eleições.

Tirando 5% ou menos da população, ninguém no Brasil sabe o que é “dossiê”. A postura do PSDB lembra o pobre do Geraldo Alckmin, que ficava no guia eleitoral mostrando um montão de dinheiro e perguntando: “de quem é esse dinheiro?”. Perdeu no primeiro turno e os telespectadores desligavam a TV e resmungavam: “Lá vem aquele doido fazendo pergunta imbecil”. Assim, melancolicamente, vai terminar o PSDB com esta história de “dossiê”. Enquanto isso, Dilma Rousseff surfa nas ondas da economia .
Maurílio Ferreira Lima (PMDB) é ex-deputado federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário