Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Campanha chega às ruas antes do previsto

Era desejo do governador Eduardo Campos não iniciar a campanha à reeleição antes do início do mês de agosto, mas a pressão dos correligionários falou mais alto e a chapa majoritária ganhou às ruas. A primeira aparição conjunta do governador com os candidatos ao Senado, Humberto Costa e Armando Monteiro Neto, deu-se sábado à noite, em Fazenda Nova, onde o ex-deputado Pedro Corrêa reuniu-se cerca de 10 mil pessoas no ''São Pedro de Seu Pedro'', evento que realiza há 15 anos.

A visita não foi avisada à imprensa pela assessoria do governador, o qual deseja, de fato, tornar a campanha a mais curta possível, administrando “com a barriga” a folgada dianteira que as pesquisas lhe atribuem. Mas, após ser avisado pelo ex-deputado de que a festa é tradicional e reuniria milhares de pessoas, o governador mudou de ideia. Não só compareceu como levou em sua companhia Humberto e Armando. E lá não deu para quem quis: fotos, abraços, apertos de mão, tapinhas nas costas, etc.

À exceção do presidente regional, Eduardo da Fonte, que se encontrava em Araripina no lançamento da candidatura à reeleição do deputado Emanuel Bringel, todas as lideranças do PP estavam lá para recepcionar o governador: o anfitrião Pedro Corrêa, o prefeito Severino Cavalcanti, o vereador e candidato a deputado federal, Roberto Teixeira, etc. Além do prefeito do Brejo da Madre de Deus, Édson de Souza, que já tinha sido eleito uma vez pelo PDS (hoje DEM) e hoje está filiado ao PTB.


Rapidinhas do Cenário Politico
Ideologia - Augusto Simões, vereador em Alagoinha, delegado da Polícia Federal licenciado e candidato a deputado estadual pelo PT, é sobrinho de Giza Simões, ex-prefeita de Afogados da Ingazeira e candidata a deputado estadual pelo PMDB. O racha na família é ideológico.


Modéstia – Embora seja filho de Surubim, Danilo Cabral (PSB) não crê que será majoritário na cidade para a Câmara Federal nas próximas eleições. Ele está convencido de que o mais votado na cidade será Maurício Rands (PT), com apoio do prefeito Flávio Nóbrega (PT).


Gesto – O prefeito de João Alfredo, Severino Cavalcanti (PP), promete ''fazer um gesto'' em sua cidade com o candidato ao Senado Armando Monteiro Neto (PTB). Não disse qual. Mas, para o bom entendedor, basta. A ex-prefeita Maria Sebastiana, que é adversária de Severino no plano local, é filiada ao PTB, ligada a Armando a candidata a deputado estadual pela Frente Popular.


Traição - Atribui-se a ''facada'' (com faca de mesa) que o ex-prefeito de Tupanatinga, Manoel de Roque, deu anteontem no prefeito atual, Manoel Tomé (PT), à ''síndrome'' de 2012. O ex fez o sucessor em 2008 e queria que ele assinasse um documento comprometendo-se a não disputar a reeleição em 2012. Como o prefeito não concordou, foi chamado de ''traidor'' e ameaçado de morte.


Soneca - André Campos (PT) não tem nenhum acanhamento de confessar que o seu jeito de fazer política é parecido com o de Serra. ''É perda de tempo marcar compromisso com a minha presença antes das 10h, porque eu não vou. Como durmo tarde, acordo tarde'', diz ele.


Lealdade - Guilherme Uchoa (PDT), presidente da Alepe, está empenhado em ''completar'' a eleição do colega Sebastião Rufino, que o trocou o DEM pelo PSB. Afirma que ''Rufa'' tem sido de uma ''lealdade canina'' ao governo e merece renovar o mandato com apoio de todos.


Previsão – A cúpula do DEM está calculando que Tony Gel sairá de Caruaru com 70 mil votos para deputado estadual, mas esta previsão não é endossada pelo vice-governador João Lyra Neto (PDT). ''Miriam (Lacerda), em 2006, com o marido (Tony) na prefeitura e Mendonça Filho no governo, obteve 49.220 votos. Como é que Tony agora vai ter 70 mil? Isso é ilusório'', diz o vice.


Acórdão - Esmerando Santos (PR), ex-prefeito de São Caetano, deputado estadual e candidato à reeleição, estava com dificuldade para entabular uma ''dobradinha'' porque os federais que procurou não se interessaram. Anteontem, porém, após uma demorada e penosa negociação, fechou com Roberto Teixeira (PP).


Exposição – O deputado Ângelo Ferreira (PSB) convidou a chapa da Frente Popular (Eduardo, Humberto e Armando) para visitar Sertânia, no próximo domingo, data de encerramento da Exposição de Animais. Nesse mesmo dia vão estar lá, a convite das oposições, Jarbas, Miriam, Marco Maciel e Raul Jungmann.
Definição-O ex-Prefeito de São Vicente Ferrer, Flávio Regis, apoiára para Deputado Federal o Senador Sergio Guerra, e para Deputado Estadual Pedro Neto, filho do Prefeito de Ipojuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário