Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Confissão de Lula

A meu ver, o mais importante dito por Lula no Marco Zero foi a revelação de uma conversa com uma mulher humilde em bairro pobre do Recife. Lula disse que essa senhora, em 1989, olhou para ele e afirmou: “eu tenho vontade de votar em você, mas tenho medo. Não tenho quase nada, apenas meu casebre e minhas tralhas, mas tenho medo que você queira tomar minhas coisas”.

Andei o Brasil inteiro com Lula na campanha de 89 e pude constatar que ele provocava medo. Passado tanto tempo, hoje Lula reconhece que se tivesse ganho aquela eleição seria um desastre para o Brasil e ele teria sido deposto com aplausos generalizados.

Encontrei Lula na campanha contra FHC, a quem apoiei para presidente, e ele me chamando de baixinho, como sempre fazia, em 89 me perguntou: e agora, será que eu ganho? Eu respondi: você perdeu a eleição no primeiro programa de TV quando disse que tinha orgulho do macacão de operário e queria que seus filhos fossem operários.

Conclui, dizendo: nenhum operário tem orgulho de ser operário e nenhum deles quer o filho operário. Todos querem o filho doutor e usando paletó e gravata.

Lula só ganhou quando passou a defender ascensão social para os pobres.
*Maurílio Ferreira Lima (PMDB) é ex-deputado federal (mauriliolima@globo.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário