Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Na hora certa, no lugar certo

 O ex-presidente Lula foi ao Hospital Sírio-Libanês na tarde de sexta-feira para acompanhar dona Marisa que se queixava de forte dor de cabeça. Enquanto ela era examinada, Lula disse que estava com uma rouquidão persistente, que durava mais de um mês. O médico Roberto Kalil sugeriu, então, que, estando ali, ele fizesse um exame. O resultado da tomografia mostrou uma alteração na laringe e novo exame marcado para a manhã deste sábado.
      Foi assim, casualmente, que o câncer de laringe de Lula foi identificado. No sábado, pela manhã, em nova bateria de exames os médicos decidiram retirar uma amostra para biópsia cujo resultado só deve ser conhecido na segunda-feira. Uma endoscopia mostrou que o tumor tem entre dois e três centímetros.   A decisão de comunicar oficialmente ao país o diagnóstico de câncer foi tomada pelo próprio Lula.
    O tratamento, que vai exigir pelo menos três sessões de quimioterapia a cada 20 dias vai obrigar Lula a rever a agenda que estava tomada de viagens ao exterior e reuniões políticas para a montagem dos palanques do PT para as eleições do ano que vem. O diagnóstico causou surpresa aos amigos e ex-assessores de Lula, como Gilberto Carvalho, que chorou ao telefone com a presidente Dilma Rousseff ao saber da doença.
Fonte:Cristiana Lôbo é Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário