Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Neymar comanda virada do Santos sobre o Grêmio no Estádio Olímpico

SÃO PAULO - De forma suada, o Santos venceu o Grêmio de virada por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio Olímpico, em partida válida pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neymar, mais uma vez, foi o destaque do jogo com um gol marcado e uma assistência.


Com o resultado, a equipe do técnico Dorival Júnior chegou aos 24 pontos e assumiu a quarta colocação, com uma partida a menos (jogo contra o Internacional foi adiado para o dia 13 de outubro). De quebra, o Santos encerra um jejum de oito jogos sem vitória na casa do Grêmio que, por sua vez, continua com 15 pontos, na zona de rebaixamento, colocando ainda mais pressão sobre o técnico Renato Gaúcho.

"Felizmente conseguimos a vitória. O meu amigo [Neymar] errou um pênalti, mas nos ajudou no final", disse o meia Paulo Henrique Ganso, que deixou a partida no segundo tempo com dores no joelho esquerdo e passará por exames para saber qual é a gravidade da lesão.

O JOGO. O Santos parecia que dominaria o primeiro tempo com facilidade. Começou o jogo com toques rápidos pelas laterais, mas tudo se perdeu aos cinco minutos, quando o Grêmio marcou seu gol com Borges, de cabeça.

Com muita lentidão no meio-campo, o Santos facilitou a marcação do adversário, que atacava com facilidade, principalmente com o ex-santista Jonas, que teve duas boas oportunidades para ampliar o placar.

Visivelmente irritado com sua equipe, Dorival Júnior tratou de tirar Marcel para a entrada de Zé Eduardo no começo da segunda etapa. Com isso, a equipe santista novamente procurou jogadas pelas laterais, abrindo espaços para as chegadas de Ganso e Marquinhos.

E, aos sete minutos, Marquinhos chutou forte de fora da área. Victor deu rebote, que foi concluído por Zé Eduardo. A bola, após encontrar o goleiro gremista, bateu no travessão. Afoito, Neymar, até então figura meramente ilustrativa no jogo, chutou fraco.

Neymar, no entanto, seria o protagonista do jogo a partir dos 23 minutos, quando Zé Eduardo foi derrubado na área. Pênalti que o número 11 cobrou e marcou, deixando a partida com o placar igualado.

Mesmo com um jogador a menos, com a expulsão de Alex Sandro, o Santos permaneceu melhor em campo e teve oportunidade para virar a partida. Aos 40, Neymar driblou Vilson, que não teve opção a não ser cometer o pênalti. O atacante santista, dessa vez, não conseguiu vencer o goleiro Victor.

Como tem demonstrado na temporada, Neymar não se abateu com o pênalti desperdiçado. O atacante puxou o contra-ataque e chyutou forte. O goleiro Victor espalmou a bola, que sobrou para a conclusão de Rodriguinho, decretando virada santista aos 48 minutos.

Agora, o Santos e prepara para enfrentar o Goiás no sábado, às 18h30, na Vila Belmiro, enquanto o Grêmio encara o Atlético-PR no domingo, às 18h30, na Arena da Baixada.

Grêmio 1 x 2 Santos

Grêmio - Victor, Edílson, Rafael Marques, Vilson, Fábio Santos, Willian Magrão (Fernando (Maylson)), Fábio Rochemback , Souza, Douglas (Leandro), Jonas e Borges. Técnico - Renato Portaluppi

Santos - Rafael , Pará, Edu Dracena , Durval e Alex Sandro , Arouca, Rodriguinho , Marquinhos (Danilo), Paulo Henrique Ganso (Zezinho), Neymar e Marcel (Zé Eduardo). Técnico - Dorival Júnior.

Gols - Borges, aos cinco minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 23, e Rodriguinho, aos 48 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ).

Púbico - 12.379 pagantes.

Renda - R$ 206.231,50.

Local - Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário