A Frente Popular de Pernambuco e o governador-candidato Eduardo Campos (PSB) obtiveram uma decisão favorável no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) para impedir uma nova veiculação de uma propaganda do candidato da oposição Jarbas Vasconcelos (PMDB).
A propaganda, que foi ao ar no guia eleitoral da rádio do dia 20 deste mês, trazia uma eleitora dizendo que o governador não vai cumprir a promessa da duplicação da BR-408, além de um jingle com dois interlocutores, um deles falando como se fosse Eduardo Campos, dizendo a frase "Quero enganar o povo, com circo e pão".
» Edilson Silva diz que Eduardo Campos quer tirar seu programa do ar
» TRE vê difamação e manda barrar propaganda de Jarbas sobre hospitais de Eduardo
Por unanimidade, os desembargadores entenderam que o texto do jingle era ofensivo, já que trazia o verbo querer na primeira pessoa, fazendo menção direta ao atual governador. Eles concederam uma liminar para que a propaganda não voltasse a ser veiculada. Num outro processo, ainda será julgado o mérito da questão. Eduardo pede direito de resposta e a perda de tempo no guia eleitoral de Jarbas.
O texto da propaganda para rádio foi o seguinte:
"O governador atual prometeu a BR-408, entre Carpina e Recife, mas só ficou na promessa, segundo Marta Guerra de Carpina:
Marta Guerra: É propaganda a BR mermo 408, que é onde liga Carpina ao Recife. A BR-408 ele começou lá a fazer uma terraplanagem, tá ali desmatando; aquilo é pra dizer que vai fazer a 408, que vai sair no governo dele, mas não vai, porque primeiro, ELE vai terminar o governo dele agora em 2010.
Jingle: Quero enganar o povo, com circo e pão.
O povo quer mais saúde, segurança e educação.
Quero enganar o povo, com circo e pão.
O povo pensa, o povo né besta não. O povo pensa, o povo não é besta não."
Nenhum comentário:
Postar um comentário