CARACAS, 20 AGO (ANSA) - A chanceler da Colômbia, María Ángela Holguín, chegou ontem à noite à Venezuela para dar continuidade ao processo de retomada das relações diplomáticas entre as duas nações.
A ministra foi recebida por seu colega venezuelano, Nicolás Maduro, e outros funcionários do governo no aeroporto internacional de Maiquetía.
Holguín estava acompanhada dos ministros da Defesa, Rodrigo Rivera, do Comércio, Sergio Díaz Granados, e do Transporte, Germán Cardona -- que devem formar, hoje pela manhã, equipes de trabalho conjunto sobre os vários temas que constituem as bases das novas relações.
Delegações das duas nações confirmaram cinco comissões (dívida, defesa, infraestrutura, acordo comercial e trabalho social na fronteira), aprovadas pelos presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, e da Colômbia, Juan Manuel Santos, em encontro na semana passada.
Os mandatários, que retomaram os laços diplomáticos após 20 dias de ruptura, se declararam otimistas com os resultados das reuniões dos ministros.
Fonte: (ANSA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário