A Prefeitura do Recife deu mais um passo dentro do processo de licitação das obras do viário do projeto Via Mangue.
Foi publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (10), o resultado do julgamento de habilitação das empresas interessadas no certame.
Das seis empresas que apresentaram a documentação exigida para esta etapa, três continuam na disputa. Veja abaixo os termos.
RESULTADO DO JULGAMENTO DE HABILITAÇÃO
CONCORRÊNCIA Nº 008/2010 - CPL/URB-RECIFE -
PROCESSO Nº 021 -
OBJETO: execução das obras de serviços de engenharia tais como: pavimentação, drenagem, obras d'artes especiais, urbanização, acessibilidade e iluminação pública da 2a e 3a Etapas do sistema viário da Via Mangue; e alargamento da Ponte Paulo Guerra e do Viaduto Capitão Temudo no sentido Cabanga / Derby, além da construção da Alça do Viaduto Capitão Temudo no sentido Av. Saturnino de Brito, RPA 06, M.R. 6.1 - Boa Viagem e Pina, nesta cidade.
INABILITADAS: Consórcio Constran - Egesa.; Construbase Engenharia Ltda.; e, Construções e Comércio Camargo Corrêa S.A.;
As demais empresas foram julgadas HABILITADAS.
Fica designado o dia 18/02/2011 às 09:00 horas, para a sessão de abertura das propostas de preços, na hipótese da não interposição de recurso. Recife, 09 de fevereiro de 2011.
Eduardo Pessoa da Silva - Presidente da Comissão Permanente de Licitação.
Conforme foi informado, a próxima etapa da licitação será a abertura, no próximo dia 18, das propostas de preços, caso não haja interposição de recurso.
A licitação contempla a última parte do projeto viário composto por diversas intervenções, desde a via em si, até a construção de pontes e elevados. Aqui está incluída também a alça que interligará a Ponte Paulo Guerra, no Pina, à Via Mangue. A obra tem prazo previsto de 30 meses para sua conclusão. O início das obras de construção da via vai possibilitar a criação de diversas vagas de trabalho. Pelas estimativas iniciais, cerca de 900 empregos, entre diretos e indiretos, serão gerados quando os serviços estiverem em andamento.
Sistema Viário – O viário da Via Mangue será composto por faixas de rolamento para veículos, calçadas para pedestres e ciclovia. No sentido Centro/Boa Viagem, a via terá 4,5km; já no sentido Boa Viagem/Centro, a extensão é de 4,37km. Esta obra engloba ainda a construção de dois elevados por sobre a Rua Antônio Falcão, em Boa Viagem; de oito pontes (sendo cinco para manutenção do mangue); uma alça de ligação (alargamento da Ponte Paulo Guerra), além de uma passagem semienterrada.
Esta será a primeira via expressa do Recife, com velocidade média de 60km/h. Ela não possuirá semáforos ou cruzamentos de tráfego e contempla ainda, a acessibilidade para deficientes e idosos. Com sua implantação, cria-se um cinturão de proteção do manguezal do Rio Pina, melhora-se o tráfego nos bairros de Boa Viagem e do Pina e, abre-se a possibilidade de implantação de um corredor exclusivo de ônibus na Avenida Domingos Ferreira, viabilizando o Corredor Norte-Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário