Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Coluna da sexta-feira Magno

       Sulanca resiste ao bombardeio
Com duas feiras seguidas após o episódio do lixo hospitalar importado dos Estados Unidos, o polo de confecções de Santa Cruz do Capibaribe deu demonstrações de que a sua sustentabilidade não se deu como um castelo de areia. É madeira que cupim não rói.
Ao contrário do que se previa, cresceu o número de compradores na feira da semana passada e na da última segunda-feira. A pergunta que se faz oportuna agora é saber se o Governo vai desistir da campanha de recuperação da imagem do centro sulanqueiro do Estado.
Se não houve estragos, se as vendas pipocam sem que se tenha gasto um centavo em propaganda, dá para concluir que o Governo desperdiçará dinheiro se insistir com a propaganda. A ideia original, temendo o impacto do noticiário negativo com a descoberta de lençóis usados em hospitais americanos, seria a veiculação de uma grande mídia nacional.
O livro de Eclesisastes diz que o tempo é o senhor da razão e o tempo está demonstrando que, apesar do bombardeio na mídia, com chamadas em programas no horário nobre da TV-Globo, como o Fantástico e o Jornal Nacional, o segundo maior centro de confecções do País continua efervescente.  
Santa  Cruz do Capibaribe, a capital da sulanca, só perde, hoje, para São Paulo. A decisão de gastar uma dinheirama em publicidade está nas mãos do governador, que se avaliar sem emoção e com os pés no chão perceberá que o polo continua tão forte quanto antes. Sem que se tanha gasto um tostão com publicidade.
TELEFONIA PRECÁRIA – Mais do que oportuna, pelo menos para se levantar o debate, a CPI da Telefonia Móvel que está sendo aberta na Assembleia Legislativa. As operadoras não prestam péssimos serviços apenas na Região Metropolitana. Quem anda pelo Interior percebe que completar uma ligação ao celular é uma façanha que poucos conseguem, isso quando não ocorrem panes, como em Afogados da Ingazeira, há 10 dias, quando o sistema ficou 24 horas fora do ar.
Prêmio de consolação - 
O prefeito de São Lourenço, Ettore Labanca (PSB), garante que a Arena da Copa, instalada em terras do município, será inaugurada em dezembro do ano que vem com um jogo da seleção brasileira, com adversário ainda não conhecido. Será uma espécie de compensação pelo fato da seleção se apresentar em Fortaleza na Copa de 2014.

 Parou geral - O prefeito de Salgueiro, Marcones Libório (PSB), confirma a paralisação das obras da transposição nos dois lotes e meio abertos no município. Lamenta que o Governo não tenha tomado até o momento uma decisão junto às empreiteiras capaz de solucionar o impasse, que está no aumento desenfreado dos preços dos aditivos proposto pelas empresas contratadas.
Ferrovia anda - Já em relação à ferrovia Transnordestina, Líbório informa que as obras andam de vento em popa e que no trecho de Salgueiro falta apenas a instalação dos trilhos, o que deve começar nos próximos dias. Segundo ele, já no final de 2012 será possível inaugurar os primeiros trechos ligando Salgueiro a Missão Velha (CE) e a Cajazeiras (PB).
Em Itamaracá - 
Itamaracá, finalmente, terá um candidato a prefeito nas eleições do ano que vem com familiaridade na área de turismo, uma das maiores vocações da ilha. Trata-se de Pepito Acevedo, do PSC, da Companhia do Futebol e que já exerceu no município a função de secretário de Turismo. Pepito também já atuou na Empetur e sabe das coisas.


CURTAS
HOTEL – O grupo Monte está investindo também no Sertão. Em Salgueiro, uma das cidades que mais crescem no Estado, abrirá um hotel para atender a demanda existente no município, que se transformou no maior boom econômico do Nordeste.
NA MUDA– Pivô da desagregação da Frente Popular no Recife, responsável pela transferência do domicílio eleitoral de Petrolina para a capital, o deputado Odacy Amorim, que trocou o PSB pelo PT, está na muda. Só quer falar de sucessão em Petrolina quando a poeira abaixar.
PERGUNTAR NÃO OFENDE – O que o governador Eduardo Campos foi fazer, ontem, em Brasília, quando teria sido chamado às pressas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário