Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Dinâmica Politica, Notícias da Hora

Na base – O ex-deputado Antonio Mariano (ex-PFL) agora está na base de apoio ao governador Eduardo Campos. Ele foi nomeado ontem para exercer o cargo, em comissão, da gerente geral de acompanhamento de processos da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária.

Assédio – Lula Cabral (PTB), prefeito do Cabo de Santo Agostinho, está sendo assediado por vários candidatos à Câmara Federal mas não está com um pingo de pressa para se definir. Após a desistência de Joaquim Francisco, ele se aproxima agora de Danilo Cabral (PSB).

Mais um – O próximo palanque da oposição a ser desmontado no interior será o de Buíque, cujo prefeito, Jonas Camelo (PSDB), também cogita a hipótese de apoiar Eduardo Campos. Ele já consultou seu deputado estadual, Claudiano Martins (PSDB), que não fez objeção. O vereador, presidente da Câmara e tio dele, Rômulo Camelo, diz que não vai “remar contra a maré”.

Passo atrás - Após ter anunciado em Belmonte que votaria em Jarbas pra governador, o médico e ex-vice-prefeito do município, Vital Sobreira (PTB), voltou atrás após ter tido uma conversa com o secretário Ranilson Ramos (agricultura), de quem é amigo há muitos anos. O secretário agendou uma audiência dele com o governador, no próximo dia 19, lá mesmo em Belmonte.

Manifesto 1 – O prefeito de Granito, Ronaldo Sampaio (PMDB), parente distante do dirigente estadual do partido, Dorany Sampaio, está recolhendo assinaturas de membros da legenda para publicar na imprensa um manifesto de apoio à reeleição de Eduardo Campos.

Manifesto 2 – Ronaldo Sampaio (PMDB), que é eleitor de Inocêncio e Sebastião Oliveira (PR), não aceita ser chamado de “dissidente” nem tampouco de “traidor”. Se dissidente há, disse ele, ontem, no Recife, é Jarbas Vasconcelos, “que não segue a orientação do partido”.

Negativo – Do líder da oposição na Alepe, Augusto Coutinho (DEM), ao saber que Luciana Santos teve um descontrole emocional, ontem, ao falar sobre as denúncias envolvendo a Fundarpe: “Eu nunca a acusei de improbidade administrativa. Apenas pedi explicações sobre os R$ 62 milhões que foram gastos com eventos nos últimos anos, exercendo o meu papel de oposição”.

Da terra – O ex-prefeito Severino Ninho (PSB-Igarassu), lança hoje à noite na sede do partido a candidatura a deputado federal. Ele acha que pode ser eleito apenas com os votos do Litoral Norte porque há exatamente 24 anos a região não elege ninguém para a Câmara Federal. O último foi Harlan Gadelha (1986).

À espera - Osvaldo Coelho (DEM) não gosta que digam que ele já teria tomado a decisão de se candidatar mais uma vez à Câmara Federal para “armar” palanque para Jarbas no São Francisco. Mas pelo menos um prefeito da região está no aguardo de uma decisão dele: Haroldo Tavares (DEM), de Verdejante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário