Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Cadeia neles!

CARLOS CHAGAS

 Grande passo no rumo do combate à corrupção foi dado pela presidente Dilma Rousseff ao suspender por trinta dias o repasse de verbas federais a todas as ONGs contratadas para prestar serviços com dinheiro do governo. Cada ministro que promova detalhada investigação nos convênios celebrados com as organizações ironicamente chamadas de não governamentais. Como são 350 mil em todo o Brasil, cada um que tire sua conclusão, apesar da evidência de que muitas jamais se aproximaram dos cofres públicos.
Os ministérios terão 60 dias, depois de decorrido o primeiro prazo, para obrigar a se explicarem e devolverem os recursos recebidos, as ONGs incapazes de demonstrar o cumprimento de seus contratos. Constatando-se o que se passa no ministério dos Esportes, serão milhares, operadas por partidos, grupos políticos e até bandidos em tempo integral.

Está na hora de ampla revisão no mecanismo das ONGs. São bilhões de reais do tesouro público entregues a elas para exercerem todo o tipo de atividades, muitas vezes não realizadas. Importa que o palácio do Planalto fiscalize diretamente o cumprimento da decisão presidencial para a identificação dos responsáveis. E depois, cadeia neles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário