Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Acidente de avião deixa um morto na Colômbia

Uma passageira morreu quando avião caiu após ser atingido por um raio ao pousar no início da manhã desta segunda-feira na ilha caribenha de San Andrés, na Colômbia. No acidente, o avião partiu-se pelo menos em três partes. Das 127 pessoas a bordo (121 passageiros e seis tripulantes), 115 ficaram feridas, cinco com gravidade.
Boeing 737-700 da companhia aérea Aires sofreu o acidente quando aterrissava à 1h49 local no aeroporto Gustavo Rojas Pinilla em meio a uma forte tormenta, segundo informações do coronel Gustavo Barrero Barrero, comandante do Grupo Aéreo do Caribe da Fuerza Aérea Colombiana (FAC), citado pelo jornal colombiano El Tiempo.
"A aeronava que fazia a rota Bogotá-San Andrés aterrissava em meio a uma intensa tormenta quando um raio potente ocasionou seu descontrole na cabeceira da pista 06", disse Barrero. "A habilidade do piloto evitou que o avião colidisse com o aeroporto", disse Barrero.

O piloto do avião, capitão Wilson Gutiérrez, confirmou que, quando faltavam 80 metros para chegar à cabeceira da pista, a aeronave foi atingida por raio. O aeroporto suspendeu suas operações. Segundo operações médidas, Amar Fernandez de Barreto, de 65 anos, morreu ao sofrer um infarto momentos depois do acidente. Os centros de assistência disseram que os feridos se encontram fora de perigo.

Várias testemunhas citadas pelo El Tiempo dizem que, no momento do pouso, ocorria um fenômeno de tormentas elétricas, o que teria originado o raio que deixou a aeronave partida em três sobre a pista do terminal aéreo.

Um patrulheiro da Polícia Nacional diz ter ouvido um estrondo na altura da cabeceira da pista e logo depois viu o impacto do raio no avião. Entretanto, as autoridades preferem aguardar os resultados da investigação para oferecer um relatório oficial.
Fonte:AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário