CIDADE DO VATICANO, 4 AGO (ANSA) - O papa Bento XVI afirmou que a melhor resposta aos ataques "frequentemente incorretos e infundados" contra a Igreja Católica sobre pedofilia é "uma grande fidelidade à palavra de Deus e um cada vez mais resoluto testemunho de santidade".
As palavras estão em uma mensagem enviada à associação católica norte-americana Cavaleiros de Colombo (KOFC), transmitida pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, e lida ontem em Washington, durante a 128ª convenção da entidade.
"Frente aos ataques frequentemente incorretos e infundados contra a Igreja e seus líderes, Sua Santidade está convencida de que a resposta mais eficaz seja uma grande fidelidade à palavra de Deus, um testemunho de santidade mais firme e um empenho crescente à caridade por parte de todos os fiéis", afirmou o texto.
"Ele pede aos cavaleiros [membros da instituição] que persistam em seu testemunho de fé e caridade, na serena convicção de que se a Igreja se guiar neste período de purificação, sua luz brilhará ainda mais forte frente aos homens e mulheres de boa vontade", continuou a mensagem.
A partir do segundo semestre do ano passado, a instituição católica foi alvo de diversas denúncias de abusos sexuais contra menores que envolveram membros do clero em diversos países -- entre eles Estados Unidos, Itália, Alemanha, Brasil e Irlanda.
Fonte:(ANSA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário