Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Senador se garante na mídia pelo que não faz


Fenômeno interessante está ocorrendo em Pernambuco com o senador Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB e principal líder estadual do partido: ele ocupa mais espaços na mídia pelo não comparecimento aos eventos políticos da campanha de Jarbas Vasconcelos do que pela presença. Seria natural que ele aparecesse bem no noticiário fazendo a defesa de uma ideia nova para Pernambuco, algo que seu palanque ainda não fez, porém o destaque que lhe deram foi pela ausência em três eventos.

Ele não foi à cidade de Carpina onde o deputado Antonio Moraes promoveu um encontro de solidariedade ao candidato da oposição, faltou ao de Santa Cruz do Capibaribe idealizado pelo deputado Édson Vieira e fez questão de não comparecer ao de Caruaru que teve como carro-chefe o ex-prefeito Tony Gel e sua mulher, Miriam. Se tivesse ido aos três, seria apenas uma presença a mais no conjunto dos oposicionistas. Mas como não foi a nenhum deles chamou a atenção pela ausência.

O tucano não foi a Carpina para não desagradar ao prefeito Manoel Botafogo, seu aliado, que apoia Eduardo Campos e não se interessou pela reunião de Santa Cruz porque o grupo que a fez é ligado aos “Mendonça”. Quanto à de Caruaru, não quis levantar a bola de Tony Gel que teria assumido o compromisso de apoiá-lo para a Câmara Federal e depois fechado com Augusto Coutinho. Ele pode até dizer que está 100% absorvido pela campanha de Serra, é verdade. Mas não foi porque não quis.
Fonte:Blog do Inaldo Sampaio

Um comentário:

  1. Devido as fortes chuvas que causaram vários problemas para milhares de pernanbucanos, pessoas de vários credos religiosos e ongs engajaram- se nessa luta enviando donativos para os desabrigados e desalojados das enchentes que destruíram escolas e postos de saúde em Branquinhas e Alagoas, onde as fortes torrentes d´agua devastou cidades inteiras do interior penambucano. Hoje, a diocese de "Nazaré da Mata"- mata norte, concedeu entrevista à rádio naza, nesta quarta- feira, 23, o Bispo Dom Severeino, comovido pela catastrofe chamou a tenção das pastorais e paroquias juntamente com a população, que ajude enviando seus donativos àquelas famílias. Logo, a Deputada Ana Arraes, mãe do então govenador de pernambuco, Eduardo Campos, sentida pelo o ocorrido falou sobre sua visita que teve nas cidades afetadas e está pronta como parlamentar à disposição da população que choram pelas perdas.

    REPORTAGEM, LEONCIVALDY MEDEIROS

    ResponderExcluir