Distância-Mais por gestos do que por palavras, Sérgio Guerra está deixando claro em PE que quer distância do DEM, não tem interesse na vitória de Jarbas e pretende se reaproximar de Eduardo Campos após as eleições de 3 de outubro. A maioria da bancada estadual do PSDB está solidária com o senador.
Goiana 1 - O ex-prefeito de Goiana, Beto Gadelha, é um dos poucos políticos de PE que deverão ser alcançados pelo projeto “Ficha Limpa”. Ele foi cassado na 1ª instância em 2005, absolvido na 2ª (TRE) e condenado na 3ª (TSE) por causa de um simples pule de jogo de bicho.
Goiana 2 – Banqueiro de jogo de bicho, Gadelha não praticou nenhum ato de improbidade. Apenas orientou seus cambistas a carimbarem o “45” no talonário (na época era pertencia ao PSDB) e isso foi entendido pela Justiça Eleitoral como “abuso de poder econômico”.
Ironia – Tony Gel não aceita a acusação do PSDB de que teria descumprido acordo assumido com Sérgio Guerra na campanha de 2008 (para prefeito de Caruaru). Além de negar o suposto acordo, ele foi irônico com os que o chamam de incorreto: “Sérgio é o coordenador nacional da campanha de Serra e eu não poderia na minha base apoiar um candidato por correspondência”.
Vingança - Para vingar-se de Tony Gel (DEM), o PSDB vai lançar um candidato a deputado estadual em Caruaru a fim de impedir que o ex-prefeito dê de goleada no município. O escolhido foi o vereador Diogo Cantarelli, que fará dobradinha com Bruno Araújo (PSDB). O PMDB também terá um candidato, Fábio Oliveira, fazendo dobradinha com Raul Henry.
É federal – Ainda indeciso quanto ao seu futuro, o ex-deputado Roberto Liberato (PR) tem encontro marcado esta semana com Eduardo Campos para decidir o que fazer. Ele está sendo pressionado por correligionários de Caruaru a tentar novamente a Câmara Federal.
Posse – Toma posse hoje às 9h como diretor do Hospital Universitário Osvaldo Cruz, vinculado à UPE, o médico cardiologista Railton Bezerra. O vice é a enfermeira Deusany Leão. Ambos foram eleitos em chapa única. A solenidade será realizada no auditório do Procape.
O próximo – Até agora, nenhum líder do PMDB se ofereceu para promover um ato político pela candidatura de Jarbas Vasconcelos. O DEM fez em Belo Jardim, Capoeiras e Caruaru e o PSDB em Carpina e Santa Cruz do Capibaribe. O prefeito de São Bento, Aldo Mariano, gostaria de fazer lá mas tem receio de fiasco porque Jarbas, diz ele, nada fez pela cidade como governador.
Socorro - Por ordem de Lula, os ministros Márcio Fortes (Cidades) e João Santana (Integração Nacional) estiveram sábado em PE para sobrevoar com Eduardo Campos as áreas destruídas pelas chuvas. Espera-se que o socorro financeiro chegue rápido porque o que foi prometido na última cheia demorou 1 ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário