Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de março de 2012

"Eduardo é nome forte para 2018"













Ainda na entrevista ao programa Poder e Política, do grupo UOL/Folha, ontem em Brasília, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) fez uma avaliação da gestão do seu arquirrival, o governador Eduardo Campos (PSB). Jarbas admitiu que a gestão é boa e que está bem avaliada pela população. Também considerou o nome do governador para a disputa presidencial de 2018.
“Quando a pessoa está bem avaliada, não adianta eu dizer a você, por ser adversário, de que ele não presta. De que o governo é ruim. O governo é aprovado porque ele tem a aprovação da população. Porque ele encontrou um Estado arrumado e deu sequência a isso, deu consequência a isso”, declarou Jarbas.
O senador foi mais além. Ao ser indagado sobre o fortalecimento de Eduardo Campos no cenário nacional e suas intenções de dar voos mais altos, disse que o acha competitivo para uma disputa presidencial, não agora em 2014, mas em 2018. “Ele (Eduardo) é um quadro novo. Está se saindo bem no governo de Pernambuco. Eventualmente é um dos candidatos. Não para essa eleição de 2014, eu não acredito. Mas ele é jovem, é uma pessoa com menos de 50 anos”, argumentou.
No meio a entrevista, Jarbas explicou que o projeto de Eduardo é nacional. “Pode ser para 2018. Ele tem uma boa avaliação e eu vou dizer aqui uma coisa que não deveria nem dizer, porque não tenho essa relação com ele. Ele só cresce e só se sedimenta a nível nacional quando sinalizar a diferença dele para o PT”. Para Jarbas, enquanto Eduardo estiver atrelado ao PT, terá dificuldades de galvanizar o eleitorado do Sul e se consolidar no Nordeste. “Ele tem que sinalizar que as práticas dele são diferentes das do PT. Porque Lula tem uma boa avaliação, mas o PT não tem essa avaliação”, concluiu Jarbas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário