Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Coluna da quarta-feira do Magno

Coluna da quarta-feira
           Espécie em extinção

No momento em que Pernambuco vive um momento inusitado, simbolizado pela força do governador Eduardo Campos, que não tem oposição e deseja, inspirado pelo chavismo, o Estado do partido único,em Serra Talhada o prefeito Carlos Evandro (PR) quer ser o “Eduardo tupiniquim”.

Não se dobrou as pressões do governador para apoiar o deputado Sebastião Oliveira, candidato oficial das Princesas a prefeito do município, e promete dar uma surra eleitoral no chefe soberano com a candidatura do seu vice Luciano Duque, que tirou do PR e filiou ao PT.

Em Serra Talhada, aliás, a pré-campanha municipal se estadualizou, porque Carlos Evandro, que nutre um ódio mortal pelo governador, diz abertamente que vai desmoralizá-lo, batendo com folga nas urnas o candidato da máquina estadual.

O prefeito estufa o peito para incutir na população a ideia de que Eduardo nada fez pelo município, nem na primeira gestão nem agora. E que tudo que Serra ganhou foi graças aos convênios federais e aos recursos próprios.

Assim, Evandro, que tem uma forte liderança no município e uma gestão aprovada, exercita o que mais gosta: instigar a população para criar também o sentimento de repulsa ao governador. É uma espécie da fauna política em extinção, em se tratando de um Estado com ranço chavista.

JOGO DO EMPURRA – Na Rua da Bosta, como ficou conhecida a Samuel Campelo, nos Aflitos, onde estão instalados os estúdios do Frente a Frente, o jogo do empurra-empurra entre Compesa e Prefeitura continua. Ontem, em nota ao blog, a assessoria da Compesa prometeu uma ação no local hoje para investigar redes clandestinas, mas adiantou que a solução para acabar com a pocilga ali depende também de um trabalho conjunto com a Emlurb.

O babão-mor - 
A república sindicalista chegou ao extremo do puxa-saquismo, ontem, através do diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges. Sugeriu que toda cúpula da entidade raspasse a cabeça em solidariedade ao ex-presidente Lula, que deve perder os cabelos com o tratamento de quimioterapia.








Mal das pernas O prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSB), nem faz um segundo mandato bem avaliado nem está bem nos seus negócios privados. Âncora do seu conglomerado no Pajeú, o abatedouro Serrote Redondo, que abastece de frango toda região e outros Estados do Nordeste, está há 90 dias sem pagar a folha de pessoal. Na última segunda-feira, os servidores promoveram um protesto. 

Picado pela mosca - Depois de um longo tempo afastado de política, o empresário Eduardo Farias, filho do ex-senador Antônio Farias, volta a ser picado pela mosca azul. Deve sair candidato a prefeito de Cortês, na Zona da Mata, onde tem uma usina.  Filiado ao PSB e aliado do governador, Farias está de posse de uma pesquisa na qual é apontado como a maior liderança do município.


Roendo as unhas 
Em Paulista, o deputado Sérgio Leite (PT) rói as unhas com as notícias que chegam ao município dando conta de que o candidato oficial da aliança do governador é o vereador Júnior Matuto (PSB). Mas, o prefeito Yves Ribeiro também resiste ao apoio a Matuto. Quer lançar e está disposto a testar a sua popularidade com a candidatura de Jorge Carreira.






CURTAS

VIOLÊNCIA – O Pacto pela Vida ainda não chegou ao sertão. No último fim de semana, enquanto o Pajeú curtia a festa em homenagem a um dos seus mitos, Zé Dantas, era assassinado, a golpes de faca, o filho do presidente da Câmara de Vereadores de Carnaíba, de apenas 30 anos.

NA CABEÇA – A Empresa Exata fez uma pesquisa no Recife na qual o senador Jarbas Vasconcelos aparece empatado, tecnicamente, com o deputado João Paulo. Jarbas não quer ouvir falar em entrar na disputa, mas seria na oposição o nome mais competitivo. 


PERGUNTAR NÃO OFENDE – Se Jarbas aceitar entrar na disputa pela Prefeitura do Recife une os partidos de oposição?

Nenhum comentário:

Postar um comentário