Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de junho de 2011

OBSCURA ALIANÇA EM SÃO VICENTE

na esquerda Romero Pontual  Presidente do Ceasa,
no cento Gustavo Leitão e a direita o atual Prefeito  Pedoca
A sucessão em São Vicente Férrer é um exemplo do vale-tudo, verdadeira luta livre onde todos os golpes são permitidos. Basta cada um observar o que está ocorrendo e tirar, então, suas próprias conclusões. Talvez a população do Município já tenha detectado isto no seu íntimo, o que explicaria sua larga faixa de insatisfação quanto à intenção de alguns pleitearem o status de Chefe Pode Executivo Municipal nas próximas eleições em 2012. Com efeito, estão surgindo chapas que são deploráveis sob qualquer ponto de vista.

Veja o caso do suposto pré-candidato que aparece nesta foto. O mesmo tem consumido o tempo de alguns pregando a “mudança”, pelo que observamos a referida mudança deve ter sido abraçada para o seu interesse. Assim observamos uma aliança indecente obscura, encabeçada pelo Prefeito Atual e o rapaz Gustavo. Tudo indica, que o terceiro que aparece nesta foto pressupõe que tem abençoado esta aliança, ou seja, o presidente atual do Ceasa, Romero Pontual.

Tenho a impressão que o rapaz começou desastrosamente a sua afirmação política, pois tenta entrar no processo político do Município de maneira dúbia, realizando reuniões desconhecidas no CEASA, e abraçando a causa do Prefeito atual, que ora vem manchando a história do Município, através de denúncias originadas pela bancada de vereadores da oposição e até alguns da situação, que acusam sua administração de inoperante e corrupta. Já o suposto candidato, que ora se apresenta como o baluarte da honestidade e dos bons costumes, quando de passagem, repito, sempre de passagem, em São Vicente, vira um verdadeiro super-homem, acusando o Prefeito atual de corrupto, péssimo administrador, e por ai vai...
Afinal que tipo relação é essa? Precisamos saber, pois o fato, e a foto, que ora publicamos, representam outro sentimento. Cabe a população avaliar, para não errar novamente.

Alguns já afirmam que a chapa de Pedoca/Gustavo, Gustavo/Pedoca é, uma obra prima do absurdo e da incoerência. Agrega ela a escória liderada pelo Prefeito atual, e o representante do peleguismo (Gustavo), disfarçado de bom moço, herdeiro do delírio, do quanto pior melhor e, para coroar o balaio de caranguejo, uma força política invisível, desconhecida que lidera meia dúzia de frustrados e perturbados mentais que são completamente indiferentes aos anseios dos vicentinos.

Insta ressaltar, o que, e a quem, de fato este rapaz denominado Gustavo quer representar? Pressinto que ele deseja enganar a população se apresentando ao eleitorado como se oposição fosse.
Sob qual proteção suprema ele se apresenta? Desconfio que este vá decolar em um vôo sem asas.

Ainda reforçando minhas desconfianças, fico a imaginar. Será que os dois querem fazer uma grande negociata? Afinal, porque eles se reúnem no Ceasa? O que tramam? Tenho certeza que o Governador desconhece as reuniões de cunho político que acontecem naquela Administração.
Como retratou bem Dom Helder, em seus memoráveis sermões “se eles pensam que o povo não pensa, com certeza estão enganados, pois o povo pensa”

O que une estes, no entanto, não são convicções defensáveis. O que solda esta aliança estapafúrdia é a compreensão comum de que o poder público é um bom negócio, ou seja, uma sólida fonte de renda que cumpre cultivar. Dos cofres públicos, verdadeira cornucópia, jorra inesgotável pecúnia. Dali sai o gostoso dinheiro dos nossos impostos e, também, o amoroso relacionamento do dando é que se recebe, adocicando comportamentos, garantindo “fidelidades” e financia campanhas eleitorais.
A experiência vem mostrando que colocar aventureiros a frente do poder público é condenar à população ao descaso de suas necessidades.

Este é o plano deles, o que não quer dizer que vá dá certo. Cevados em mais de dois anos e meio, encostados nas inumeráveis assessorias, consultorias, gerências e múltiplas outras formas de terceirização, mecanismos usuais utilizados para abocanhar um naco das verbas públicas, vêem com terror a possível exigência, posta pelo destino, de terem que voltar a trabalhar como o comum dos mortais, a fim de se sustentarem e às suas famílias. Nos cenários e nas articulações conduzidas pelo atual prefeito, o futuro da Prefeitura de São Vicente não comportaria esta arraia miúda.

Finalmente, somente o povo na sua livre atuação democrática poderá abortar o plano destes. Não esqueçam Imagem é tudo, observem bem a foto acima.

2 comentários:

  1. Acho que classificar de dubia, é ingenuo Jadiel. Até quando essa gente pensa em enganar nossa população. Quanto custa uma candidatura? A administração desse Pedoca é o que se tem de mais duvidoso e desastroso no Estado. Acho que Gustavo pegou o bonde errado. Qual ares de novidade essa prematura candidatura quer impor?
    Um abraço.
    Jorge Alcoforado

    ResponderExcluir
  2. prefeito pedoca só quer tomar do governo para não fazer casa e nem ajuda as pessoa situação. esso é derrota ele e os amigos dele ,pedoca acabou banco brasil , não era pra fazer isso não . pedoca é muito burro parece esta comendo dinheiro do banco eos amigos

    ResponderExcluir