Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Na TV Jornal, Eduardo promete construir novo hospital em Caruaru

O governador candidato Eduardo Campos disse agora há pouco, na TV Jornal, no programa de Graça Araújo, que Caruaru terá um novo hospital, além do hospital regional, que atende a toda a região enão exclusivamente ao município. Aproveitou e fez uma crítica indireta ao antecessor, informando, no ar, que a cidade assistiu ao fechamento do Hospital São Sebastião.

Ao Blog de Jamildo, o governador informou que a obra deve custar em torno de R$ 80 milhões e deverá contar com até 150 leitos. “Caruaru precisa contar com um hospital dedicado à cidade”, disse. "Ele terá todos os equipamentos mais modernos e uma vida útil de 30 anos".

Na verdade, os estudos técnicos já existem no próprio Estado, segundo informou o próprio governador.

Eduardo também defendeu a integração de ações entre os municípios para o avanço das ações de saúde, uma vez que não existiriam médicos para atender a todas as demandas, nem mesmo recursos sobrando nos municípios.

“É preciso fazer de forma compartilhada, em consórcios (nos pólos regionais) porque faltam médicos nos municípios”, afirmou. Eduardo reclamou que há uma espécie de cartel nas residências médicas, que formando poucos profissionais, conseguem manter a oferta de trabalho baixa e a procura alta.

O governador deu como exemplo o Hospital do Araripe, em que há 90 vagas para médicos, mas apenas 42 foram preenchidas. No discurso que fez em Petrolina, Lula chegou a reclamar indiretamente com a classe médica e sugeriu a importação de médicos de Cuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário