Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Coluna da segunda-feira do Magno


        A bola é de João Paulo
Ninguém de bom senso pode crer que um partido que dá apenas 60 dias para unir em torno de si um pedaço da Frente Popular refratária pode ter jogado corretamente com o prefeito João da Costa. A corrente do PT, liderada pelo senador Humberto Costa, mandou dizer, na verdade, que não quer o prefeito disputando a reeleição.
Não precisa entender de política para se chegar a tal conclusão. Quem deveria perseguir a unidade seria o próprio PT e não João da Costa. O PT de Humberto joga desleal com o prefeito. Melhor seria ter dito que não comungaria com a reeleição dele e priu.
Mas mentir, disfarçar, enganar, isso é o fim da picada para um partido que está no controle da Prefeitura. Se o PTB de Armando, o PP de Eduardo da Fonte e a ala dissidente do PT, liderada pelo ex-prefeito João Paulo, já manifestaram que não querem papo com a reeleição de João da Costa, ele não teria em 60 dias a vara de condão para fazer tanta gente pensar o contrário e ajoelhar-se aos seus pés.
Humberto e sua ala fizeram isso de propósito. O que se diz por aí é que, para não perder o controle do poder municipal e não ficar a reboque do governador Eduardo Campos, o PT se submete a tudo, inclusive a se unir em torno do ex-prefeito João Paulo.
BASTIDORES – O que se ouve nos bastidores é que, ao ter ficado no PT, rejeitando o pulo do gato para o Partido Verde (PV), João Paulo recebeu o aval da executiva nacional, da presidente Dilma e do ex-presidente Lula para ser ungido à condição de candidato a prefeito no lugar de João da Costa. E que, consultado, o governador teria fechado, sob a condição de que, eleito, não inventasse de disputar o Governo do Estado em 2014.

Missão impossível - 
Assim que retornar ao batente, na próxima quarta-feira, o governador Eduardo Campos (PSB) vai tentar levar João Lyra Neto (PDT) a fumar o cachimbo da paz com o prefeito de Caruaru, José Queiroz. O Palácio já tem pesquisas que Queiroz reage bem em Caruaru, fortalecendo-se na briga da reeleição. O que Lyra não concorda. Nem vendo os números!

Entre os melhores O ex-governador Mendonça Filho (DEM) ganhou um presente de Papai Noel para rechear o seu peru natalino: aparece no nono lugar (nota 7,6) entre os 28 parlamentares mais atuantes da Câmara dos Deputados, sendo o único do Estado, segundo pesquisa do Núcleo de Estudos sobre o Congresso publicada pela Veja. Ele trabalha em favor de um Brasil mais moderno e competitivo.
Marília na vice Caso João da Costa venha a ser rifado pelo PT, o PSB tende a indicar a vereadora Marília Arraes para vice na chapa de João Paulo, segundo os fuxicos ouvidos entre as paredes do Palácio do Campo das Princesas. E para o lugar de Marília na Câmara o governador estaria pensando num parente bem próximo.

Sem senador - 
Nenhum dos três senadores de Pernambuco aparece na lista dos 15 mais bem avaliados no chamado “Ranking do progresso” da revista Veja. Do Nordeste, apenas Inácio Arruda (PCdoB-CE) e João Durval (PDT-BA). O primeiro lugar ficou com Francisco Dornelles (PP-RJ) e o segundo com a gaúcha Ana Amélia, também do PP.


CURTAS
LIDERANÇA – Há uma expectativa nos meios políticos em relação ao ranking dos governadores mais bem avaliados que a Folha de São Paulo publicará neste fim de ano, através de levantamento do Datafolha. Que apontará também os melhores prefeitos de capitais.
FESTA TUCANA – O PSDB estadual faz, hoje, no Barrozo, a sua confraternização com a Imprensa, sob a batuta do presidente nacional da legenda, Sérgio Guerra. Entre as atrações musicais, Gerlane Lopes, que vem fazendo muito sucesso. Começa às 19 horas,
PERGUNTAR NÃO OFENDE – Além do secretário de Educação, quem vai dançar na reforma que Eduardo fará em janeiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário