Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Um dia após eleições do Ministério Público, promotores são ''promovidos''


A corregedora-geral do Ministério Público de Pernambuco, Luciana Marinho, vai pedir à assessoria de imprensa da instituição as matérias divulgadas nesta terça-feira (4) para entender "a natureza" das denúncias veiculadas pela TV Globo agora à noite.
Luciana Marinho disse que tem conhecimento das 27 portarias publicadas no Diário Oficial de hoje, mas que precisa entender o motivo do "estranhamento" da imprensa. "É muito difícil antecipar qualquer coisa. Não sei a natureza da denúncia ou estranhamento. Amanhã (quarta-feira, 5) posso pedir à assessoria de imprensa para ver o material", explicou ao Blog de Jamildo.
Reportagem exibida nesta noite pela TV Globo mostra que um dia depois de membros do Ministério Público de Pernambuco elegerem a lista tríplice com os nomes que concorrem ao cargo de procurador geral de Justiça, o Diário Oficial publicou nesta terça-feira a "promoção" de 27 promotores. No documento, o procurador geral de Justiça que deixa o cargo, Paulo Varejão, efetiva promotores no cargo de titular de comarca e faz transferências determinando acúmulo de funções em cidades distantes. [LEIA REPORTAGEM E VEJA O DIÁRIO OFICIAL]
SEM IRREGULARIDADES - Já a presidente da Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE), Norma da Mota Sales Lima, disse ao Jornal do Commercio que não viu nada de irregular nos atos. Norma Sales disse achar estranho esse tipo de denúncia e afirmou que "para o bem da instituição" o denunciante deveria assumir a acusação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário