Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

VAMOS SORRIR, POIS NINGUÉM É DE FERRO. O ESCULHAMBADOR GERAL DA PROVÍNCIA VOLTOU!!!

Jornal Rastro de Cobra e Couro de Lobisomem

Episódio de hoje: “Hoje tem espetáculo”

Olá amigos, aqui estou mais uma vez, porém com a carinhosa alcunha de “Esculhambador Geral da Província Vicentina”, título esse concedido com todas as honrarias pelo meu nobre amigo Jadiel. Não escondo minha emoção diante de tal honraria, pelo que vejo o meu trabalho está sendo reconhecido, e dái vamos à labuta.

Meus caros está aberta a temporada de “Caça aos Cofres Públicos”, para quem não soube decifrar em poucas palavras significa eleições.

Candidatos de todas as qualidades surgem no país na mesma intensidade em que baratas surgem do ralo do meu banheiro. É algo louco, gostaria muito de ter dinheiro o suficiente para viajar e conhecer essas figuras e quem sabe montar um ótimo programa de humor.

Mas meus caros, desde o império de Calígula em que o mesmo usando de sua influencia política e dando início a uma prática bem conhecida chamada de nepotismo quis nomear para senador o grande puro sangue Incitatus, seu cavalo e o período “Neroniano” na minha querida província nunca se viu tanta loucura e psicodelia no âmbito político.

Já imaginaram como se comportará o ilustre Tiririca como Deputado Federal pelo estado de São Paulo? Algum de vocês (se é que alguém perde tempo lendo meus artigos!) já viu o vídeo em que o grande exemplar circense Tiririca, usando e abusando de uma eloqüência digna de Rui Barbosa esboça seus planos de “gonverno” (como disse um dia um nobre vereador provinciano)e nos dá uma pequena amostra de sua carga intelectual, que foi lapidada com anos e anos de dedicação e muito estudo das artes plásticas da antiga Grécia. Se não viram é só clicar no link ao lado http://www.youtube.com/watch?v=HK4p35wYgXI&feature=related .É prá rir a vontade(ou será que é prá chorar depois?). Mas não é só isso, deleite-se com mais uma pérola “Tirirírica” ao lado http://www.youtube.com/watch?v=YAjRXNRIDuM&feature=related

Estamos, na melhor das hipóteses, lascados. Não haverá paz, nem depois de uma péssima atuação na copa do mundo nossa nação não estará nas asas da vitória.

A lista que dos ilustres homens que irão nos representar é extensa, alguns exóticos como Maguila ilustram uma verdadeira constelação, divirta-se com o vídeo ao lado http://www.youtube.com/watch?v=phUMP8s8VRQ.

O povo por si só despreza a política, mas os que a desejam aproveitam esse sentimento de desprezo e mergulham de cabeça.

Nunca mais me esqueço de uma cerimônia de posse que houve em minha província em que um ilustre vereador, que não conseguiu se reeleger, mas que por muitos anos foi (acreditem meninos) “Presidente da Câmara dos Vereadores Provincianos” chamava os eleitos por “ordem A-N-A-L-F-B-É-T-I-CA”, juro pelas almas de todos os meus bichinhos de estimação, que eu tanto os amava. Tais verbetes devem estar escritos em alguma ata da casa, mas se não o foram os mesmos ficarão eternizados nas mentes dos presentes, como eu!

Interessante, você sabia que qualquer um pode ser político? Você sabia que nem todo mundo pode prestar um concurso público? Será que o grande Tiririca conseguiria se inscrever para um concurso de guarda municipal? Não!Ele não tem o segundo grau, mas ele pode ter nas mãos o comando (ou ao menos uma parcela) de um estado.

Rastro News

. Notícias Provincianas fresquinhas:

Regente Provinciano não sabe se serve a Jesus ou ao grande Genésio. O mesmo, dependendo do palanque em que esteja, ora apóia gregos, ora apóia troianos. Dizem até que ele pretende convocar o espírito do Rei Salomão para resolver o embate.Fato este pode ser comprovado no link a seguir http://www.blogdafolha.com.br/index.php/materias/11612-prefeito-democrata-desmente-ana-arraes-e-diz-que-continua-apoiando-bruno-araujo

. É ano de eleição e como já é de tradição é tempo de uso constante e sofrível da invenção de Gutenberg (a imprensa). Junto com os raios e o cantar dos pardais a manhã provinciana traz misteriosos “Pasquins” editados por escribas ainda desconhecidos, mas ao mesmo tempo tão flagrantes quanto um homem nu dentro de um armário.

Túnel do Tempo

.Fatos intrigantes e “entregantes” da história política provinciana

Há alguns dias estava eu a conversar com um ilustre comparsa e citamos a candidatura do aspirante a vereador José (aquele menininho que ajudava o padre). Ficamos então bestificados com a repercussão de tal, pois a mesma foi impugnada. Isso mesmo pequeninos, impugnada pelo TREPE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco). Imaginem que nos anais de tão conceituado órgão há páginas dedicadas a esta ilustre figura provinciana.

Fuxico Xavier

Fofocas e causos do além

Por meio deste venho lamentar o falecimento do grande amigo Janilson, e ao mesmo tempo fazer uma pergunta... Será que onde ele está tem internet? Por que o Orkut dele (já deletado) está repleto de mensagens. Espero que o mesmo encontre o meio de responder, pois há até perguntas do tipo: Por que você se foi?

 
Humor

Numa cidadezinha do interior de Pernambuco houve um jantar para os nobres vereadores, e durante o mesmo o garçom que ia servindo os ilustres parlamentares indaga a um deles:

-“O senhor que o café com açúcar ou adoçante?”

Então o representante da população diz:

-“Com adoçante!”

Na intenção de aproximar os laços e de fazer amizade o garçom pergunta:

-“O senhor é diabético?”

E então da boca da Vossa Excelência brota a seguinte pérola:

-“Não... Sou vereador”

É mole?

Acho que isso me faz lembrar algo...

No meio político ficamos um tanto cegos, mas seguindo as sábias palavras de um vereador muuuuuuuuito bem votado da provincia eu digo:
NOSES estamos de olho!
Petrônio,reside em Fortaleza, é membro do Movimento Muda São Vicente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário