Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de junho de 2010

Náutico sem zaga titular contra o São Caetano

Náutico perdeu sua dupla de zaga para enfrentar o São Caetano, nesta terça-feira (1), no Anacleto Campanella, região da Grande São Paulo, às 19h30. Walter cumpre suspensão por ter sido expulso contra o América-RN, na última rodada e Vinícius sofreu uma contratura na face anterior da coxa direita.

Além da dupla, a equipe também continua sem seu goleiro titular. Gledson deu apenas voltas ao redor do gramado nesta segunda e Ricardo Carvalho fará seu segundo jogo seguido no gol. Com isso, o esquema tático pode ser o 3-5-2 como o próprio técnico Alexandre Gallo deixou a entender.

"César (Prates) já trabalhou comigo como líbero comigo e tem facilidade para isso", explicou o técnico. Segundo ele, a tendência é mexer o mínimo possível nas peças, mesmo que isso implique em alteração no esquema. "Temos que procurar simplificar o máximo possível, para isso o ideal é repetir os jogadores mesmo em outro sistema", salientou.

Caso opte por César Prates na zaga, a lateral direita pode ficar com Márcio Tinga. A outra opção é manter o tradicional 4-4-2. Com uma ou outra formação Diego Bispo e Saulo, recém-contratado junto ao Araripina, estarão em campo. Outro novato, Wescley, ainda não foi regularizado.

GEÍLSON - Mas a boa notícia do dia ficou mesmo para o atacante Geílson. O jogador foi cortado da delegação na sexta por conta de uma contusão no joelho direito. O motivo foi um fragmento de cartilagem encontrado num exame de ressonância. O departamento médico alvirrubro queria submeter o atleta a uma artroscopia mas ele voltou a treinar, não reclamou de dor e assumiu a responsabilidade.

"Os médicos queriam me operar por medo que esse fragmento entrasse na articulação. Optei por não operar e a responsabilidade é minha, pois estou num momento bom e não quero parar por causa disso. Treinei bem, bati na bola e não senti nada. Isso me passou confiança", ressaltou.

SÃO CAETANO - O time paulista ocupa a sétima posição na tábua de classificação da Série B com oito pontos. Mesmo assim, a irregularidade da equipe ainda preocupa um pouco a comissão técnica. O objetivo é subir mais alguns degraus nos dois jogos que restam até a paralisação para a Copa do Mundo.

Ficha do jogo:

São Caetano: Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Moradei, Augusto Recife, Fernandes, Everton Ribeiro e Kléber; Eduardo. Técnico: Sérgio Guedes.

Náutico: Rodrigo Carvalho; César Prates, Diego Bispo, Saulo e Zé Carlos; Ramirez, Élton e Carlinhos Bala; Bruno Meneghel, Evando e Geílson. Técnico: Alexandre Gallo.

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP). Horário: 19h30. Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ). Assistentes: Wendel de Paiva e Lilian da Silva Fernandes (RJ).
Fonte:JC ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário