Pesquisar este blog

domingo, 16 de maio de 2010

Menino sobrevivente de queda de avião na Líbia volta à Holanda




A criança que sobreviveu ao acidente aéreo de quarta-feira passada na Líbia, no qual 104 pessoas morreram, pegou um voo para Holanda, seu país, noticia neste sábado a imprensa local.
Ruben van Assow, de 9 anos, foi o único sobrevivente do Airbus A330 que caiu pouco antes de aterrissar no aeroporto de Trípoli.
A criança saiu esta manhã de um aeroporto militar em Trípoli em um avião equipado com uma unidade médica e acompanhado dos tios e de um médico, segundo publica o diário holandês "De Telegraaf".
Equipes de resgate encontraram o garoto preso ao assento do avião mas ainda respirando, na área onde o avião caiu. Seus pais e seu irmão de 11 anos estão entre as 103 vítimas do desastre. A família voltava de férias na África do Sul quando a aeronave caiu em uma área do deserto perto de Trípoli, na Líbia.
Segundo Ed Kronenberg, porta-voz do ministério, Ruben van Assouw recebeu a notícia da morte dos pais -- Trudy and Patrick van Assouw-- e do irmão Enzo por meio dos tios, no hospital onde está internado desde o acidente.
"Dentro das circunstâncias, Ruben está bem. Ele dorme muito. Nesse momento ele está acordado", diz um comunicado da família.
"Nós contamos a ele exatamente o que ocorreu. Ele sabe que os pais e o irmão morreram. A família toda vai assumir a responsabilidade pelo futuro de Ruben", diz ainda anota.
"Nós temos duas questões tristes para lidar, Ruben está em uma situação terrível, mas também perdemos membros da família. O período que se segue será difícil para nós".
Fonte:Folha Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário